quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Clareamento caseiro versus Clareamento a laser

       A principal diferença entre as técnicas de clareamento, esta na concentração do gel aplicado sobre os dentes, já que, tanto para tratamentos realizados pelo dentista ou feitos pelo próprio paciente, em casa, o agente clareador é o mesmo. O agente clareador aplicado pelo dentista em consultório é mais concentrado do que o aplicado pelo próprio paciente. O clareamento caseiro demora mais tempo, porém é menos agressivo ao dente. Quanto mais rápidas são as técnicas, maior efeito colateral provoca. Este efeito, basicamente é sensibilidade dentária. No clareamento á laser a gengiva é protegida, e em seguida é aplicado um gel à base de peróxido de hidrogênio á 35%, o laser ativa o produto, que remove os pigmentos internos e externos. As moléculas dos géis oxidantes penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebram" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas. 

          Uma das principais causas da sensibilidade dentária são alimentos ácidos, ou então excesso de açúcar. Como por exemplo: limão, abacaxi e etc. O açúcar é metabolizado por bactérias da boca que o transforma em ácidos, atacando toda a dentina e esmalte dental, aumentando a sensibilidade. Para que sua sensibilidade diminuía é necessária inserir uma escovação com um creme dental específico para dentes sensíveis, aliado com uma restrição á alimentos ácidos.
       As restaurações não clareiam, portanto o paciente precisa saber que talvez tenha que trocar as restaurações antigas: uma vez que as restaurações não sofrem ação dos clareadores, então parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.

Durante o tratamento deve-se fazer:
• Seguir as orientações do dentista;
• Retirar o dispositivo de clareamento uma hora antes das refeições e reiniciar uma hora após;
• Observar os dentes diariamente no espelho, monitorando o progresso do clareamento;
• Guardar o dispositivo, para o caso de necessitar de manutenção.
Não deve-se fazer:
• Fumar durante o tratamento;
• Tomar café, chá, beterraba, vinho tinto, Coca-Cola em excesso;
• Escovar os dentes logo após retirar o dispositivo;
  Emprestar o produto para outras pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário